InterNetX busca provedores locais para vender domínio.LTDA

18 de junho de 2015

por Roberta Prescott

A venda dos domínios .ltda ainda não é feita por empresas brasileiras. De acordo com a empresa registradora InterNetX, detentora do domínio, os clientes não podem comprar diretamente com eles, precisando adquirir os endereços em um provedor de Internet acreditado na ICANN. “Mas, no Brasil, atualmente, ainda não há nenhum ISP acreditado na ICANN. Estamos com reuniões com alguns dos maiores provedores do Brasil”, disse Urs Erös, consultor jurídico do time de Domain Registry Services da InterNetX, durante coletiva de imprensa, realizada em São Paulo nessa quinta-feira,18/6.     A venda desta extensão começou no fim do ano passado para toda a América Latina e até o momento cerca de 200 endereços já possuem o .ltda.  A expectativa é alcançar 5 mil domínios registrados até o fim de 2015. “O mercado latino-americano, especialmente o Brasil, é o de maior crescimento na área de informática. Queremos ajudar as empresas locais a ter ainda mais sucesso online”, ressaltou Helena Schindler, gerente-global de vendas da InterNetX, citando que existem cerca de 5 milhões de empesas sociedades limitadas no Brasil e 1 milhão em outros países da AL.  Apenas empresas registradas como sociedade limitada podem obter o registro .ltda. “Quando [uma empresa] tem o registro .com, não se sabe quem fez o domínio, mas se é .ltda pode ter certeza que foi uma empresa limitada”, explicou Helena Schindler.  A Comexpert foi uma das empresas que se adiantou para obter o domínio .ltda, adquirido no fim do ano passado por meio do provedor internacional GoDaddy. O objetivo, destacou Theodocio Atherino, CEO da Comexpert, foi para dar mais seriedade ao negócio. “A mesma atividade que fazemos, outras empresas pequenas ou aduaneiros físicos também fazem. Mas os grandes clientes dão preferencia e exigem que as empresas prestadoras de serviço que sejam limitadas. Esta foi uma das razões que compramos o domínio como comexpert.ltda”, justificou. Além do registro com o nome da empresa, outros domínios que remetem à atividade-fim foram registrados, como desconsolidacao.ltda. A empresa de consultoria ambiental Nickol do Brasil preferiu assegurar domínios relacionado à sua atividade, como consultoriaambiental.ltda areascontaminadas.ltda e remediação.ltda. “Com isto, espero dar melhor visibilidade nas máquinas de busca, no Google”, destacou Bern Seelhorst, CEO da Nickol do Brasil.  A estimativa de preço para a empresa que compra o domínio está entre U$30 e U$40 por ano.  

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