Furukawa lança cartão de crédito e portal de comércio eletrônico para provedores

09 de setembro de 2016

por Roberta Prescott

Furukawa lança cartão de crédito e portal de comércio eletrônico para provedores
De olho em melhorar seu relacionamento com os provedores de Internet, a Furukawa lançou cartão de crédito e portal de comércio eletrônico específicos para este público. A companhia japonesa atende no Brasil às empresas que prestam serviços de conexão à internet desde 2009 e conta, atualmente, com cerca de 900 ISPs clientes. São desde empresas pequenas com base de 200 a 300 assinantes até provedores com 50 mil assinantes em fibra. Os ISPs correspondem hoje a 30% da demanda total do fornecimento de fibra da Furukawa. Em entrevista à Abranet, Celso Motizuqui, gerente-geral de vendas de sistemas banda larga da Furukawa, explicou que o cartão de crédito “Furukawa Card” permite aos ISPs dividir o pagamento da compra dos produtos da empresa em até 12 meses com taxa de financiamento de 1,6% ao mês. O cartão foi oficialmente lançado no fim do primeiro trimestre desde ano e não tem valor mínimo de compra para poder usá-lo. Para obter o cartão, o provedor deve entrar em contato com a Furukawa para aprovação de crédito. “É um processo simplificado, no qual fazemos uma avaliação prévia antes de conceder o crédito. Conforme o ISP for tendo relacionamento e utilizando o cartão, ele vai ampliando o crédito”, disse Motizuqui. Para lançar o cartão a Furukawa firmou parceria com instituição financeira — um banco privado cujo nome não foi revelado. De acordo com Motizuqui, a taxa de juros tem coparticipação da Furukawa, que subsidia o crédito. A empresa acredita que o cartão será uma alternativa para os IPSs diante de um cenário de restrição de concessão de crédito e juros mais altos. E-commerce Além do cartão de crédito, a Furukawa também aposta no portal de comércio eletrônico para aproximar os provedores de Internet. O lançamento do site está dentro da estratégia da empresa de reestruturação da área logística da empresa, visando a ter disponibilidade dos produtos para pronta entrega e com envio para os clientes no menor tempo possível.  Outro objetivo é aumentar a capilaridade da empresa no País, reforçando o trabalho da equipe de vendas de atendimento mais personalizado ao segmento de ISPs, que vêm investindo em redes ópticas de comunicação.   A ideia, explicou Celso Motizuqui, não é vender somente as peças, mas promover o conhecimento das redes ópticas de comunicação com tecnologia FTTx (fiber-to-the-anywhere). “No portal, temos uma ferramenta para o ISPs montar a rede. É um sistema de inteligência artificial, por meio do qual o ISPs vai respondendo algumas perguntas e consegue a montar a rede. Isto ajudar o empreendedor a planejar a sua rede”, disse, completando que, se a empresa estiver cadastrada, ela consegue fazer o orçamento.   Por meio do portal, os ISPs também poderão fazer a compra e entregá-la em diversas localidades e utilizar diferentes meios de pagamento para a mesma aquisição.  Motizuqui ressalta que o portal de comércio eletrônico não visa a substituir o trabalho dos engenheiros e gerentes de conta, mas, sim, servir de plataforma que facilite a logística e melhorar o canal de comunicação. “A operação logística é muito importante. Os provedores estão no Brasil inteiro, mas não conseguimos estar presente em todos os lugares.” Em paralelo à estratégia do portal, Motizuqui disse que a Furukawa está reforçando o atendimento aos ISPs, alocando gerentes de contas em diversos Estados brasileiros.  

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