Com capacidade do Al Yah 3, InternetSat começa a vender para ISPs

04 de maio de 2018

por Roberta Prescott

A InternetSat começou a olhar para o mercado de empresas de internet. Com aquisição de capacidade no satélite AI Yah 3, lançado pela Yahsat, a operadora  de pequeno porte de soluções de telecomunicações formatou oferta de para a atender aos ISPs. Em entrevista à Abranet, George Bem, CEO da InternetSAT, explicou que a empresa antes vendia apenas para o mercado corporativo e agora expandiu o público-alvo para venda no atacado a provedores. “Temos produto específico para provedores para quem não faz sentido cabear alguma região, mas precisa atendê-la, ou para quem quer complementar a rede. Entregamos ponta a ponta, usando o IP dele. O ISP compra no atacado para a região que quiser usar e vende no varejo. E hoje trabalhamos com banda ilimitada em satélite”, detalhou Bem. Até a compra de capacidade no Yah 3, a InternetSat atendia apenas São Paulo, minas Gerais e Goiás. A partir de 20 de junho, quando começa a instalar os primeiros clientes, a empresa passará a cobrir 95% da população brasileira. “Já temos cerca de 200 clientes contratos do mercado corporativo só aguardando liberar o serviço e sete ISPs fechados”, adiantou. A grande aposta é que os provedores contratem a InternetSat para expandirem a rede. A expectativa, segundo o CEO, é terminar este ano com 30 a 40 ISPs usando o produto. “O mercado de ISPs e a demanda são grandes. Fizemos um estudo de viabilidade e constatamos um retorno sobre o investimento de 50% a 52%”, ressaltou. O Al Yah 3 opera na banda Ka (K-above band). Antes do lançamento, a Yahsat, dona do satélite, estava buscando parceiros para atuar como revendedores de seu portfólio. A empresa focará sua oferta nos consumidores residenciais das classes A/B, nas pequenas e médias empresas (PME) e venda no atacado, com pacotes para grandes companhias e fornecendo backhaul IP para operadoras e provedores de Internet.  Sediada nos Emirados Árabes Unidos, a Yahsat é uma subsidiária integral da Mubadala Development Company, veículo de investimento do governo de Abu Dhabi. A empresa recebeu da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) licença para operar o satélite em posição orbital brasileira. Ele será operado na banda Ka, posicionado na órbita a 20° Oeste e cobrirá 95% da população brasileira, também alcançando países da África.

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