WDC Networks e Ezviz se unem para ampliar oferta de segurança conectada aos provedores de internet

26 de setembro de 2025

por Redação Abranet

WDC Networks e Ezviz se unem para ampliar oferta de segurança conectada aos provedores de internet

A WDC Networks firmou parceria com a Ezviz, fabricante global de dispositivos inteligentes de segurança residencial, para oferecer aos provedores de internet (ISPs) brasileiros soluções de câmeras Wi-Fi integradas à nuvem, expandindo negócios e agregando valor à conectividade já entregue aos assinantes.


A parceria marca um movimento estratégico da WDC Networks para fortalecer sua atuação nos segmentos de casa conectada e segurança eletrônica, com foco inicial no mercado residencial e de pequenos negócios. A Ezviz, por sua vez, é reconhecida mundialmente pela inovação em dispositivos de segurança conectada, como câmeras inteligentes com acesso remoto, gravação em nuvem e experiência de uso intuitiva.

 

A WDC será responsável por distribuir uma solução completa que combina câmeras Ezviz Wi-Fi, armazenamento em nuvem e aplicativo customizado para o assinante final. Novas linhas de produtos e soluções complementares da Ezviz poderão ser incorporadas à ferramenta conforme a demanda dos ISPs.
 

Para Bruno Rigatieri, diretor-comercial e de marketing da WDC Networks, a parceria com a Ezviz representa um avanço estratégico na missão da companhia em apoiar os provedores de internet com soluções que vão além da conectividade.  

 

As companhias enxergam um mercado promissor. Essa adição ao portfólio ocorre em um momento de forte expansão dos mercados de automação residencial e segurança eletrônica. Globalmente, o setor de casas inteligentes deve movimentar US$ 180 bilhões em 2025, segundo a IDC, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 16,8%, impulsionado pela popularização de dispositivos como câmeras inteligentes, sensores, assistentes virtuais e eletrodomésticos conectados.

 


Por sua vez, apenas no ano de 2024 no Brasil, o mercado de segurança eletrônica faturou R$ 14 bilhões e tem expectativa de crescimento de 23,7% para os próximos anos, conforme dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), impulsionado por tecnologias como Inteligência Artificial, portarias remotas, softwares de monitoramento e câmeras inteligentes.

leia

também