Wi-Fi 6 e 5G trazem oportunidades iguais de negócio para as empresas de internet

Pesquisa global feita pelo Cisco, com 23 mil CIOs e profissionais de TI, mostra que as tecnologias são complementares. O 5G desenhado para áreas abertas e o Wi-Fi 6/Wi-Fi 6E para ambientes internos. "Mas o Wi-Fi 6/Wi-Fi 6E estão prontos para ser usados. Falta só espectro", diz Max Tremp, diretor de engenharia da Cisco América Latina.

Impasse sobre uso de postes tem solução adiada pela Anatel para 2022

Ao divulgar a agenda regulatória de 2021 e 2022, a agência reguladora posterga uma solução efetiva para a questão dos postes para o final de 2022. Mas a reavaliação da regulamentação de numeração de redes ficou para o segundo semestre deste ano.

Trinta anos depois, Internet enfrenta desafios e define o seu futuro

A rede mundial reproduz o que é, hoje, a sociedade humana, com suas mazelas e alegrias, observa Tim Berners Lee, considerado como 'pai da Internet'. Entre ganhos e danos, Lee adverteque o desafio é tornar a Internet aberta para todos. "Isso está muito longe de ser verdade", lamenta.

Campanha #FiqueEsperto, apoiada pela Abranet,pede cuidados com links

O objetivo é orientar a população para garantir maior segurança e evitar fraudes, fornecendo dicas e informações para a população sobre os cuidados necessários para garantir maior segurança e evitar fraudes no ambiente digital.

Receita Federal confirma que não vai excluir empresas devedoras do Simples em 2020

Consultado pela redação do site da Abranet, o Fisco confirmou - mesmo sem nenhum ato normativo- que não vai excluir as empresas devedoras do simples nacional em 2020 por conta da Covid-19. Mas advertiu: medida não vale para 2021 e devedoras são obrigadas a negociar suas dívidas com a Receita Federal.

Empresas de TICs reagem ao aumento do ICMS em São Paulo

Entidades como a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) criticam decisão do governo paulista e advertem para a redução de empregos e o desinvestimento no Estado, que concentra 75% dos aportes em TICs no Brasil. Governo de São Paulo não revela intenção de mudar a postura. Aumento passa a valer a partir de 15 de janeiro.

ARTIGO

As oportunidades do Audiovisual no Brasil

Por Anna Luiza Pires e Albuquerque de Berredo, Cristiane Sanches e Rosana Muknicka*

Padecemos ainda de uma lógica de segmentação do mercado, das atividades de produção, programação, empacotamento e distribuição. Emerge, assim, a necessidade de rearranjo dos atuais modelos de negócios e das formas de relacionamento entre os elos dessa cadeia de valor.




Copyright © 2014-2020         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital