Anatel espera aderência de PPPs ao leilão de 5G

A faixa de 26 GHz ficará destinada para licença exclusivamente de serviço de comunicação multimídia (SCM), sem a vinculação ao SMP, explicou a Anatel nesta sexta-feira, 26/02. A agência reguladora aprovou a proposta do edital e governo planeja fazer o certame até julho.

Anatel define que faixa 6 GHz será para Wi-Fi não licenciado

Todo o espectro da faixa - 1200 Mhz - será destinado para serviços não licenciados. A aprovação aconteceu na reunião do Conselho Diretor da agência reguladora nesta quinta-feira, 25/02, por 5 x0. Medida abre o Brasil para o Wi-Fi 6E e era defendida pela ABRANET.

LGPD:PMEs devem ficar fora da exigência de contratar DPOs e multas reduzidas à metade

Estas são duas das propostas de tratamento diferenciado às pequenas e médias empresas feita pelo Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, com o SEBRAE à frente. O documento, com 16 artigos,será entregue à Autoridade de Dados pelo Ministério da Economia.

Sencinet quer contratar serviços de mil ISPs dentro de um ano

Criada em outubro do ano passado como fruto da aquisição das operações domésticas da América Latina da British Telecom (BT) pelo CIH Group, a integradora quer expandir suas atividades, em especial, no SD-WAN no Brasil.

ANPD diz que não vai travar uso de dados, mas exige responsabilidade

O presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Waldemar Gonçalves,  em seminário, assegura que a estrutura da ANPD é enxuta, mas já está funcionando, e que trabalha para estar com a estrutura de fiscalização pronta até agosto, quando começa a valer a aplicação de multas.

Abranet: decisões do STF trazem segurança jurídica e fomentam novos investimentos

Decisões do Supremo Tribunal Federal com relação à não incidência do ICMS no software e com relação à gratuidade no direito de passagem propiciam o desenvolvimento de um ambiente mais favorável aos negócios, aplaude o presidente da Abranet, Eduardo Neger.

Covid-19 impulsionou o uso do cartão de crédito parcelado sem juros

Pesquisa, encomendada ao Datafolha pela ABRANET, constata que o uso de meios digitais de pagamento, como cartão de crédito, cresceu em relação aos pagamentos com dinheiro ou cartão de débito, e o parcelamento das compras sem juros ganhou importância ainda maior, principalmente entre as classes mais baixas.

ARTIGO

Segurança no PIX: novos tipos de fraude e pontos de atenção

Por Gustavo Carvalho*

O PIX, em termos técnicos, possui protocolos de segurança. Mas isso, infelizmente, não impede a atuação de fraudadores com práticas criminosas. O que mais observamos hoje em dia é a aplicação de golpes, como o "PIX em dobro", fora do momento da transação.




Copyright © 2014-2020         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital