Redes neutras: a competitividade está além da infraestrutura

A chegada de mais empresas provendo redes neutras e a expansão da fibra ótica impõem desafios às empresas de internet. Enquanto o cenário se consolida, os provedores terão de entender como esse novo modelo de negócios lhes impacta. A matéria é a principal da revista Abranet, já disponível aos associados.

PIX empata com boletos para meio de pagamento no comércio eletrônico

Estudo mostra qu o PIX chegou a 78% de adesão por parte dos consumidores online. Lojistas já oferecem incentivos para que o PIX venha a ser o meio de pagamento mais utilizado.

Anatel aprova compra da Nova Fibra pela Ligga Telecom por R$ 500 milhões

Grupo que reúne a Sercomtel e a Copel Telecom recebeu sinal verde da agência reguladora. O CADE já tinha dado a sua aprovação. Negócio mexe com o mercado de fibra no Paraná, Mato Grosso e São Paulo.

ANPD quer Inteligência Artificial na agenda regulatória de 2023/2024

Proposta passa por tomada de subsídios, até 31 de agosto, pelo portal Participa Mais.  Dados pessoais sensíveis, como dados biométricos também estão no eixo de debates para os próximos dois anos.

Brasil ainda é imaturo no uso de computação em nuvem

O mercado brasileiro ainda não amadureceu o suficiente no uso da nuvem, uma vez que muitas empresas ainda pensam em cloud apenas para infraestrutura e não para o negócio, adverte o diretor sênior de Pesquisa do Gartner, Henrique Cecci.



ARTIGO

Sai o DICI, entra o Coleta de Dados Anatel: o que muda para as empresas de Internet?

Por Bárbara Castro Alves (*)

Vale lembrar que estar em dia com as coletas da agência é obrigação de prestadores de Serviços de Comunicação Multimídia, Serviço de Acesso Condicionado, Serviço de Telefonia Móvel Comutada, entre outros. O não cumprimento expõe as empresas a advertências, multas e até cassação da licença. 





Copyright © 2014 - 2022         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital