Ministério da Economia assume a gestão do eSocial

Gestão da plataforma passou para a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Secretaria de Governo Digital tem 30 dias para apresentar propostas para simplificar o acesso ao regime de prestação de contas online.

Meio de pagamento: carteira digital vira superaplicativo

O crescimento da oferta de novos serviços financeiros baseados em plataformas digitais está abrindo a disputa por este mercado. Serviços como as “carteiras digitais”, que podem ser oferecidos por varejistas, adquirentes e bancos, abrem a possibilidade de que qualquer um deles possa se transformar na porta de entrada para novos clientes.

Cliente exigente impõe o uso da inteligência artificial nos negócios

Os maiores bancos do Brasil têm a inteligência artificial em suas estratégias e já usam a tecnologia nas suas principais aplicações de relacionamento com o cliente.  “A Inteligência Artificial ainda tem muito campo para crescer. Há aplicações que ainda não sabemos como serão”, observou o diretor vice-presidente do Bradesco, André Cano.

Empresas vão investir mais em tecnologia por proteção aos dados pessoais

As companhias ouvidas em estudo global da Serasa Experian, com a participação do Brasil, planejam dobrar os investsimentos destinados a transparência e a prevenção a fraudes.

Empresas excluídas do Simples Nacional em 2018 podem voltar ao regime tributário

As empresas que foram desenquadradas do Simples Nacional por dívidas tributárias podem retornar ao regime tributário. Esta possibilidade foi criada pela Lei Complementar Nº 168 no Diário Oficial, publicada no Diário Oficial da União.

Bancos fazem a primeira rede nacional de Blockchain no Brasil

A ideia é que a rede coloque à disposição dos bancos produtos baseados em blockchain. O primeiro caso de uso é o device ID, que usa o blockchain para compartilhar identificações de dispositivos móveis. 

5G e Internet das Coisas exigem um uso remodelado dos postes

Anatel e Aneel discutem, segundo o gerente da superintendência de competição, Fábio Casotti, condições mais justas para os pequenos prestadores de serviços de internet e telecomunicações.

ARTIGO

Sem o edge computing, não há cidades inteligentes

Daniel Sim*

O mundo se dirige para um futuro tecnológico onde quantidades gigantescas de dados serão coletadas, analisadas e armazenadas e a edge computing é a tecnologia que está satisfazendo a demanda por menos latência e mais eficiência.

Edital de Convocação
Associação Brasileira de Internet       MF/CNPJ 01.699.656/0001-07
Pela presente e com base no Artigo 22 do Estatuto Social da Associação Brasileira de Internet, o Diretor Presidente do Conselho Diretor Executivo convoca todos os seus membros associados a participarem da Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 27 de junho de 2019, na nova sede da Abranet, na Rua MMDC, 450, cj 304 - Butantâ - São Paulo/SP, em primeira convocação às 14h00, com a presença de no mínimo, 50% dos associados, ou em segunda convocação, às 14h30 com qualquer número de associados, para deliberar sobre as seguintes ordens do dia: a) Alteração do Estatuto Social da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INTERNET - ABRANET, visando maior flexibilidade para sua atualização e atuação mercadológica, nos termos do Artigo 19º de seu Estatudo Social; b) Transferência da sede administrativa e legal da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INTERNET - ABRANET para o novo endereço no Município de São Paulo, Estado de São Paulo, situado à Rua MMDC, 450, cj 304 - Butantâ, CEP 05510-000, nos termos do Artigo 1º de seu Estatuto Social; c) doação / vendas de ativos imobilizados da entidade; d) Tratar de quaisquer outros assuntos de interesse da Abranet.
São Paulo, 11 de junho de 2019. Antonio Eduardo Ripari Neger
Diretor Presidente do Conselho Diretor Executivo

PRESS RELEASE


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital