Não fiquem presos à fibra óptica de qualidade. Inovem, empresas de Internet

Essa foi a mensagem central da Associação Brasileira de Internet aos provedores reunidos na Convenção Abranet 2018, realizada de 17 a 20 de abril, na Praia do Forte, na Bahia. No caso do compartilhamento dos postes, o presidente da entidade, Eduardo Parajo, foi taxativo: "temos que sair da zona de conflito e negociar".

NFe correta para empresas de Internet é a de Telecomunicação

A afirmação é do diretor-geral da Matarazzo&Associados, Edmundo Matarazzo. Segundo ele, hoje, há um grande desconhecimento do que é preciso fazer para o tratamento fiscal nas companhias. O especialista dá dicas valiosas sobre como cumprir de forma correta as obrigações do Fisco.

Economia está em recuperação, mas ritmo ainda é lento

A retomada, porém, adverte o economista Alexandre Schwartsman, está condicionada ao que vai acontecer na eleição de outubro, uma vez que há agenda extensa de reforma pela frente. Às empresas de Internet, o especialista disse não acreditar em uma explosão na cotação do dólar por conta do cenário político e econômico. 

Transformar é um custo que impõe um esforço cotidiano aos empreendedores

A afirmação é do professor e historiador, Leandro karnal. Segundo ele, ficar na zona de conforto é um dos principais perigos que levam à derrota em um negócio. O especialista advertiu ainda que o empreendedor precisa estipular metas para alcançar um resultado.

Brasil está entre os quatro maiores do mundo em troca de tráfego na Internet

Média de troca está em 2,4 Tbit/s, com pico de 3,5Tbit/s, revelou Milton Kashiwakura, do NIC.br. Mas o custo Brasil ainda é muito elevado. Enquanto o IX.br de São Paulo cobra US$ 6 por mega para uma porta de 10 giga, em Frankfurt, na Alemanha, esse custo cai para US$ 0,62.

Brasil precisa olhar com mais atenção para o Blockchain

O web ativista Gil Giardelli foi taxativo: será necessário descontruir tudo que existe como sociedade. Na era da inovação,o especialista define que o Brasil está numa 'bifurcação' entre a Estônia, que se tornou 100% digital, e a Ucrânia, que não fez nada em prol da digitalização.

Executar o planejado é chave para sucesso da empresa

O caminho para passar de empreendedor a empresário bem-sucedido é árduo e marcado, principalmente, pelas decisões tomadas e pela capacidade dos gestores de executarem as ações planejadas, pontuou o empresário, professor e escritor, Carlos Alberto Júlio.

ARTIGO

Guerra por tributação sobre bens digitais

Por Átila Melo Silva*

O conflito entre Estados e Municípios pelos impostos é terrível para os negócios, uma vez que a insegurança jurídica favorece companhias mal-intencionadas e fomenta a sonegação de impostos.

EDIÇÃO 23
dez 2017 - jan/fev 2018
Qual é a fórmula do sucesso? Boas práticas aplicadas por corporações bem-sucedidas sugerem um caminho a seguir. Entrevista com Tadao Takahashi. Discussão sobre a lei de proteção de dados avança. Futurecom: Mais conectividade, mais oportunidades.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital