Covid-19: impacto no mercado de TI pode chegar a US$ 15 bilhões na América Latina

Consultoria IDC prevê que vão 'sumir' de dez a 20 pontos percentuais no crescimento de 2020 por conta da pandemia na região. No curto prazo, haverá efeito negativo nos dispositivos de consumo e servidores e serviços on-premises. Mas haverá efeito positivo para serviços na nuvem, big data e comunicação unificada.

INFORME ABRANET: saúde financeira das empresas é essencial para a continuidade de suas atividades

Entidade promoveu uma videoconferência  para tratar do tema pagamento dos clientes, mas também fez uma série de orientações aos seus associados para a melhor condução dos seus negócios.

RNP divulga as regras para o provimento de Internet às Unidades de Saúde do Governo

Como há mais interessados do que pontos para serem atendidos, o termo de referência para levar Internet a cerca de 16 mil UBS, um dos critérios para a escolha será quem enviou primeiro a proposta. A Abranet divulga o termo de referência.

Banco Central põe em consulta regras do PIX, o pagamento instantâneo

O PIX será lançado em novembro de 2020 e, além de aprimorar a experiência de pagadores e de recebedores, terá o potencial de alavancar a competitividade e a eficiência do mercado. Contribuições podem ser dadas até o dia 18 de maio.

NIC.br: Internet brasileira é resiliente e suporta o aumento do consumo

O NIC.br, porém, adverte para o crescimento de ameaças à segurança na Internet, muitas vezes disfarçadas de sedutoras ofertas de aplicativos, informações e serviços, que na verdade mascaram programas maliciosos, fraudes, furtos de informação e outros.

Abranet: "Se aprovado, projeto do Rio dará passos na contramão do comércio eletrônico"

Segundo o presidente da entidade, Eduardo Neger, "não há momento pior que o atual, com a pandemia da Covid-19, para se discutir e aprovar um projeto de Lei desconectado da realidade e com mecanismos que levarão à redução das transações via Internet".

Senado adia LGPD para janeiro de 2021 em proposta que segue para Câmara

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais tinha vigência prevista para agosto deste ano. Adiamento foi decidido por conta da pandemia do coronavírus e a dificuldade ainda maior das empresas se adequarem à nova legislação.

Coronavírus: Senado inclui fintechs no pagamento da Renda Mínima Emergencial

Instituições de pagamento filiadas à Associação Brasileira de Internet (Abranet), as fintechs já atendem mais de 20 milhões de pessoas físicas e jurídicas e chegam a localidades que os bancos não alcançam.

Inadimplência - Esclarecimentos sobre a indicação de serviços telecomunicações e Internet como essenciais

A Abranet ciente da preocupação dos associados que prestam serviços de telecomunicações e os que oferecem conectividade Internet, divulga nota do MCTIC para esclarecer tema muito relevante ao setor.

ARTIGO

Internet é coisa do passado!

Por Luiz Felipe Teixeira*

A internet como as pessoas estão acostumadas a usar é coisa do passado. Quem ainda pensa que a largura de banda é que importa está vivendo no passado. Hoje o que faz a diferença é a menor latência e também a segurança com que os dados são trafegados.




Copyright © 2014-2020         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital