Parcerias e compartilhamento são fundamentais para expansão de rede

“As parcerias e os compartilhamentos são um processo importante para rentabilizar a rede”, disse Rui Gomes, CEO da UM Telecom, em entrevista em vídeo

Reunião da UIT define a posição das OTTs no mercado de Telecomunicações

Realizada em Dubai, de 29 de outubro a 16 de novembro de 2018, a reunião global contou com a participação de 180 países e também tratou sobre Internet das Coisas, Inovação e redes 5G. Posição global sobre OTT veio de contribuição do Brasil.

América Latina contabiliza 800 mil ataques DDoS em três meses

O Brasil está entre os 10 países mais atingidos por ataques do tipo memcached. Mais de 22 milhões de ameaças já foram mapeadas no mundo todo. Levantamento também identificou 74 tipos únicos de malware e 174 variações de botnets.

Brasil precisa fomentar TICs para atrair investimentos globais

Para Márcia Ogawa, da Deloitte, o Brasil precisa focar em educação de qualidade e contar com ambiente propício aos negócios (com menos burocracia e menos tributação para infraestrutura). "A economia digital tem de estar na pauta do novo presidente da República", advertiu.

Abranet reúne CPFL e AES Eletropaulo para discutir relacionamento com empresas de internet

O objetivo é aproximar os prestadores e as concessionárias para esclarecer  as dúvidas sobre os procedimentos das distribuidoras com relação a recepção e aprovação de projetos, fiscalização, segurança e melhoria no relacionamento entre as partes. Saiba como participar do encontro.

Operadoras competitivas têm receita líquida de R$ 6,6 bilhões em 2017

No final do terceiro trimestre, o Brasil tinha 30,7 milhões de acessos banda larga fixa, mas Eduardo Tude, da Teleco, alerta que este número pode ser maior, uma vez que nem todos reportam os acessos

ABRANET completa 22 anos de atuação no mercado Internet

Duas décadas depois, a entidade reúne mais de 400 associados e segue com a missão de defender o mercado e a fomentar o desenvolvimento da Internet no País.

ARTIGO

A mudança de chave-raiz e a importância da implementação dos ISPs

Daniel Fink*

A mudança acontece no dia 11 de outubro e está prevista desde o início da implementação do DNSSEC, um padrão internacional que adiciona uma camada para reduzir o risco de manipulação de dados e informações.



Copyright © 2018         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital