SEINESP recomenda cautela ao aplicar mudanças da reforma trabalhista

Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo negocia com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas e Cursos de Informática do Estado de São Paulo (SINDIESP) para regular pontos importantes da Lei Trabalhista, que entra em vigor no dia 11 de novembro.

Empresa quer parcerias com ISPs para atendimento ao cliente via WhatsApp

Fortics, especializada no relacionamento com clientes, criou a plataforma SmartZAP, para atendimento corporativo por meio da OTT do Facebook. A solução compartilha acesso ao WhatsApp da empresa para a equipe de SAC e pode ser integrada a sistemas de CRM e de Call Center.

Capacitação de mão de obra é o maior entrave para IoT no Brasil

Pesquisa revela que 71% das empresas entrevistadas acreditam que Internet das Coisas será estratégica para seus negócios entre três a cinco anos.

CGI.br recomenda veto ao parágrafo que permite remoção extrajudicial de conteúdo online

Comitê Gestor divulgou nota repudiando PL que permite remoção extrajudicial de conteúdo online. Entidade reiteira que o MCI assegura remoção de conteúdo, mas via judicial

Faixa de 450 Mhz é a virada da conectividade para Internet das Coisas

Eduardo Neger, conselheiro da Abranet, defende a realocação da faixa para as empresas de Internet. "Nós fizemos a banda larga crescer no país". Sobre IoT, o executivo foi taxativo: gargalo segue sendo a infraestrutura.

FUTURENET 2017: Laboratório de inteligência espectral consegue assumir controle de drones

É o primeiro laboratório brasileiro dedicado a drones, contramedidas e segurança espectral, segundo explicou Eduardo Neger durante palestra no Futurenet.

ARTIGO

Como provedores de internet precisam se adaptar em tempos de Transformação Digital

Por Silvia Folster*

Todas estas transformações devem passar, especialmente, pela forma de tratar o consumidor, seja pela personalização dos serviços que respeitem o perfil de cada cliente, seja pela melhoria da experiência do usuário e da forma com que ele se comunica com o seu provedor nos mais diferentes tipos de canais.

EDIÇÃO 22
set/nov 2017
Reforma trabalhista: impactos para os ISPs. Conheça o novo cenário e saiba o que muda para as empresas de Internet. E mais: Os robôs chegaram pra valer; A incerteza dos 450 MHz; TIC Educação: o papel dos provedores.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital