EUA marcam para dia 14/12 votação que pode derrubar neutralidade de rede

Projeto intitulado “Restaurando a liberdade da internet” poderá desregular o setor e derrubar as regras de neutralidade de rede

Leilão de sobras: prazo para entrada em operação próximo do fim; ISPs precisam pedir prorrogação

Citando o superintendente de outorga da Anatel, Vitor Menezes, o noticiário Tele.Síntese publicou que a tendência é que a agência aprove os pedidos de prorrogação para a ocupação do espectro.

Proposta da Abranet sobressai na audiência pública para discutir o CGI.br

Contribuição da entidade ganhou apoio da Fecomércio de São Paulo, da Redetelesul, InternetSul e da Abrint, além de se mostrar como o texto possível para um documento final de consenso multissetorial. “É a chance de fazermos mais pela Internet do Brasil”, diz o presidente da entidade, Eduardo Parajo. Leia a íntegra da contribuição.

Marco Civil mostra força na governança da Internet no Brasil

Quatro anos depois de aprovado, o Marco Civil da Internet dá demonstrações permanentes de sua centralidade legal e jurídica. Elas estão no número de projetos de lei que tentam de alguma forma modificar a Lei 12.965/14, mas também no de decisões judiciais que vão consolidando a jurisprudência em assuntos relacionados à internet.

Governo discute se IoT é valor adicionado ou Telecomunicações

"Há prós e contras e precisamos analisar bem para definirmos a melhor governança", diz o diretor do MCTIC, José Gontijo. Sobre Internet das Coisas, Gontijo é taxativo: O Brasil não pode adiar mais uma definição sobre Lei de proteção de Dados Pessoais.

Faltam dinheiro e apoio para a construção de rede no Brasil

"Falta apoio dos órgãos públicos, falta financiamento acessível, falta vontade de fazer", diz o CEO da UMtelecom, Rui Gomes. A empresa, associada à Abranet, atua na região Nordeste e quer ampliar atuação em outras áreas.

Lei 157 encerra conflito ICMS X ISS nos serviços de TICs

Luiz Peroba, advogado da Pinheiro Neto, explicou que  a lista estava desatualizada há dez anos e nela não constava diversos serviços possibilitados pela inovação tecnológica. 

ARTIGO

Como provedores de internet precisam se adaptar em tempos de Transformação Digital

Por Silvia Folster*

Todas estas transformações devem passar, especialmente, pela forma de tratar o consumidor, seja pela personalização dos serviços que respeitem o perfil de cada cliente, seja pela melhoria da experiência do usuário e da forma com que ele se comunica com o seu provedor nos mais diferentes tipos de canais.

EDIÇÃO 22
set/nov 2017
Reforma trabalhista: impactos para os ISPs. Conheça o novo cenário e saiba o que muda para as empresas de Internet. E mais: Os robôs chegaram pra valer; A incerteza dos 450 MHz; TIC Educação: o papel dos provedores.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital