Facebook estabelece recuperação de desastre após furação

Para saber como funcionaria o Facebook se perdesse uma região inteira foi criado um projeto batizado de “storm”, visando à construção de ferramentas para fazer testes em larga escala

ABRANET defende cartilha para massificar programa Internet Segura

O presidente da Abranet, Eduardo Parajo, disse que a ação tem sido muito importante para minimizar os ataques DDoS. Também defendeu o lançamento de cartilha para educar o mercado de pequenos prestadores de serviços de telecomunicações. Programa Internet Segura completou um ano. Medida determinou uma queda de 53% no número de IPs abertos.

Mercado cinza segue em alta na compra de produtos de redes no Brasil

Anatel e Polícia Federal apertam o cerco aos produtos irregulares. A Agência reguladora fez uma mega apreensão de 130 mil equipamentos não certificados, sendo 60 mil quilômetros de fibra óptica. A Abranet adverte que o uso de produtos não certificados e homologados pela Anatel é um risco para o consumidor e ao negócio da empresa de Internet.

NIC.br explica como provedor Internet deve ter seu número de Sistema Autônomo

Publicação '"Endereços IP e ASNs - Alocação para Provedores Internet", é a primeiro de uma série de Fascículos sobre a Infraestrutura da Internet.Iniciativa explica quais são os documentos necessários para a obtenção do ASN.

Celulares e tablets reduzem a desigualdade de acesso à Internet na população pobre do Brasil

A proporção da população com acesso à internet no domicílio passou de 67,9% em 2016 para 74,8% em 2017.A maior desigualdade registrada foi marcante no acesso por computador - 40,7% contra 14,5%. Os dados foram divulgados pelo IBGE.


Internet das Coisas: Conheça as 10 tendências estratégicas para negócios

Os objetos conectados vão mudar os negócios digitais até 2023, aponta relatório produzido pelo Gartner. A consultoria prevê que 14,2 bilhões de dispositivos estarão conectados já no ano que vem. IoT também vai envolver questões sociais, legais e éticas.

Abranet: Segurança tem de ser prioridade no compartilhamento de postes

Presidente da entidade, Eduardo Parajo, defende a construção de um diálogo entre as distribuidoras de energia e as empresas que usam os postes. Abranet prevê ações pasa 2019.

ARTIGO

OTT é oportunidade para ISPs

Alexandre Viana *

O primeiro passo para criar novos modelos de negócios  é estudar as preferências do público local, conversar com os produtores locais de audiovisual e elaborar um catálogo de conteúdo diferenciado e exclusivo em suas cidades e estados.

Edital de Convocação
Associação Brasileira de Internet       MF/CNPJ 01.699.656/0001-07
Pela presente e com base no Artigo 21 do Estatuto Social da Associação Brasileira de Internet, o Diretor Presidente do Conselho Diretor Executivo convoca todos os seus membros associados a participarem da Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 20 de março de 2019, na sede da Abranet, na Rua da Quitanda, 96 cj 31 - Centro - São Paulo/SP, em primeira convocação às 14h00, com a presença de no mínimo, 50% dos associados, ou em segunda convocação, às 14h30 com qualquer número de associados, para deliberar sobre as seguintes ordens do dia: a) Apreciar e aprovar o Relatório Anual, o Balanço Patrimonial, o Inventário, as contas de Receita e Despesas e os Relatórios do Conselho Fiscal do período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2018; b) Apreciar e aprovar o Plano Anual de Atividades da Abranet proposto pelo Conselho Executivo para o exercício de 2019; c) Apreciar e aprovar o Orçamento Financeiro da Abranet, proposto pela Diretoria Executiva para o exercício de 2019; d) Eleição dos membros das diretorias do Conselho Consultivo Superior, do Conselho Diretor Executivo, do Conselho de Estudos Jurídicos e do Conselho Fiscal, para o período 2019 - 2021; e) Tratar de quaisquer outros assuntos de interesse da Abranet.
São Paulo, 30 de novembro de 2018. Eduardo Fumes Parajo
Diretor Presidente do Conselho Diretor Executivo



Copyright © 2018         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital