Empresa quer parcerias com ISPs para atendimento ao cliente via WhatsApp

Fortics, especializada no relacionamento com clientes, criou a plataforma SmartZAP, para atendimento corporativo por meio da OTT do Facebook. A solução compartilha acesso ao WhatsApp da empresa para a equipe de SAC e pode ser integrada a sistemas de CRM e de Call Center.

Capacitação de mão de obra é o maior entrave para IoT no Brasil

Pesquisa revela que 71% das empresas entrevistadas acreditam que Internet das Coisas será estratégica para seus negócios entre três a cinco anos.

CGI.br recomenda veto ao parágrafo que permite remoção extrajudicial de conteúdo online

Comitê Gestor divulgou nota repudiando PL que permite remoção extrajudicial de conteúdo online. Entidade reiteira que o MCI assegura remoção de conteúdo, mas via judicial

Abranet repudia emenda que legitima retirada de conteúdo, sem ordem judicial, nas campanhas eleitorais

Entidade repudia veementemente a emenda apresentada na madrugada desta quinta-feira (5/10) que modifica o artigo 57 da Lei 9504. “A mudança, além de ferir a liberdade de expressão e informação, vai contra o Marco Civil da Internet”, afirma o presidente Eduardo Parajo

Faixa de 450 Mhz é a virada da conectividade para Internet das Coisas

Eduardo Neger, conselheiro da Abranet, defende a realocação da faixa para as empresas de Internet. "Nós fizemos a banda larga crescer no país". Sobre IoT, o executivo foi taxativo: gargalo segue sendo a infraestrutura.

FUTURENET 2017: Laboratório de inteligência espectral consegue assumir controle de drones

É o primeiro laboratório brasileiro dedicado a drones, contramedidas e segurança espectral, segundo explicou Eduardo Neger durante palestra no Futurenet.

FUTURENET 2017: Apenas uma boa ideia não garante sucesso de startup de tecnologia

É preciso elaborar um plano de negócios e conseguir executá-lo. A opinião foi compartilhada por diversos participantes do painel “A internet e a inovação — startups, investidores, aceleradoras e corporações”, realizado no Futurenet 2017 

ARTIGO

Como provedores de internet precisam se adaptar em tempos de Transformação Digital

Por Silvia Folster*

Todas estas transformações devem passar, especialmente, pela forma de tratar o consumidor, seja pela personalização dos serviços que respeitem o perfil de cada cliente, seja pela melhoria da experiência do usuário e da forma com que ele se comunica com o seu provedor nos mais diferentes tipos de canais.

EDIÇÃO 22
set/nov 2017
Reforma trabalhista: impactos para os ISPs. Conheça o novo cenário e saiba o que muda para as empresas de Internet. E mais: Os robôs chegaram pra valer; A incerteza dos 450 MHz; TIC Educação: o papel dos provedores.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital