Economia digital vai gerar US$ 23 trilhões até 2025

O momento de o Brasil investir na jornada digital é agora para não perder frente diante de outros países, adverte o diretor de desenvolvimento de negócios da Huawei, Sandro Paiva. 5G, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e computação em nuvem são os alicerces da transformação.

Fake News incomoda muito mais que conexão ruim de acesso à Internet no Brasil

Pesquisa do IBOPE Conecta, com 2000 brasileiros, das classes A,B,C e D revela que as notícias falsas irritam 46% dos entrevistados. Mostra também que a publicidade tem uma baixa rejeição, com 8% das citações.

Hotspots Wi-Fi vão crescer nove vezes no Brasil até 2022

Estudo da Cisco mostra que, hoje, metade do tráfego móvel já sai pela rede Wi-Fi e, em 2022, esse índice será de 59%. Processo ficará ainda maior com o desembarque do 5G.

Tráfego móvel de dados pula para 20% em 2022 com impulso do 5G

Estudo da Cisco mostra que no Brasil, o crescimento da banda larga móvel será 3,4 vezes maior do que a da banda larga fixa até 2022. A rede 2G está condenada à extinção e as infraestruturas 4G, 5G e as redes Low-Power, Wide-area (LPWA), essa voltada para Internet das Coisas, ganham evidência no Brasil.

Mais de 30% das empresas brasileiras admitem não proteger dados de clientes e funcionários

Levantamento DT Index II, da Dell e da Intel, mostra quase metade dos entrevistados temem pelo futuro de suas companhias nos próximos cinco anos. Estudo mostra que a maior parte não se sente apta a cumprir os regulamentos de proteção de dados.

De quem é a responsabilidade pelos juros altos?

Em artigo publicado no UOL, o presidente da Associação Brasileira de Internet, Eduardo Parajo, sustenta que o momento do Brasil exige um debate informado, com estudos técnicos e medidas efetivas, senão a culpa dos juros altos será nossa. A Abranet espera que o Governo persista na Agenda BC+, e vem na prática, através das suas fintechs associadas, estimulando a competição. É hora de ver os juros caírem.

ARTIGO

Tecnologia existe. A hora é ousar na linha de produção

Por José Rizzo Hahn Filho*

O CEO da Pollux e presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), José Rizzo Hahn Filho, mostra o impacto das novas tecnologias- que já estão disponíveis - na eficiência, produtividade e competitividade.

Edital de Convocação
Associação Brasileira de Internet       MF/CNPJ 01.699.656/0001-07
Pela presente e com base no Artigo 21 do Estatuto Social da Associação Brasileira de Internet, o Diretor Presidente do Conselho Diretor Executivo convoca todos os seus membros associados a participarem da Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 20 de março de 2019, na sede da Abranet, na Rua da Quitanda, 96 cj 31 - Centro - São Paulo/SP, em primeira convocação às 14h00, com a presença de no mínimo, 50% dos associados, ou em segunda convocação, às 14h30 com qualquer número de associados, para deliberar sobre as seguintes ordens do dia: a) Apreciar e aprovar o Relatório Anual, o Balanço Patrimonial, o Inventário, as contas de Receita e Despesas e os Relatórios do Conselho Fiscal do período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2018; b) Apreciar e aprovar o Plano Anual de Atividades da Abranet proposto pelo Conselho Executivo para o exercício de 2019; c) Apreciar e aprovar o Orçamento Financeiro da Abranet, proposto pela Diretoria Executiva para o exercício de 2019; d) Eleição dos membros das diretorias do Conselho Consultivo Superior, do Conselho Diretor Executivo, do Conselho de Estudos Jurídicos e do Conselho Fiscal, para o período 2019 - 2021; e) Tratar de quaisquer outros assuntos de interesse da Abranet.
São Paulo, 30 de novembro de 2018. Eduardo Fumes Parajo
Diretor Presidente do Conselho Diretor Executivo



Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital