Estados Unidos revogam neutralidade de rede

Promotores norte-americanos já falam em 'longa guerra judicial' com a revogação da medida. Especialistas sustentam que o fiim da neutralidade de rede nos EUA terá consequência no Brasil, com pressão dos setores favoráveis à medida ao Marco Civil da Internet.

ABES vai entrar com ADI para barrar ICMS para software

Associação Brasileira das Empresas de Software quer, com o apoio de outras entidades como a Brasscom, obter uma liminar contra a medida do Estado de São Paulo. "O ICMS sobre o software é uma ameaça real em 2018", diz o presidente da entidade, Francisco Camargo.

Abranet:"Provedores apostaram certo em migrar rádio para fibra"

Mas empresas de Internet ainda se ressentem da falta de apoio e da dificuldade para a obtenção de linhas de financiamentos atraentes, destaca o presidente da entidade, Eduardo Parajo. Oportunidades ainda se multiplicam e uma delas é a política de educação conectada, observa Alexandre Barbosa, do CETIC.br,

Troca de fornecedor de equipamentos atrasa migração de datacenter da Globo.com

Fabricante contratado atrasou a entrega das máquinas e foi substituído no meio do processo determinando uma mudança da estratégia. Com novo datacenter, Globo.com se tornou um PIX, ou seja, um ponto de intercâmbio de Internet para outros provedores.

Brasil tem 91% dos sistemas autônomos com IPv6

O percentual fica bastante acima da média mundial que é de 55%. Os números foram divulgados durante palestra sobre numeração e alocação de recursos, ministrada por Ricardo Patara, do NIC.br, durante a 7ª Semana da infraestrutura da internet no Brasil, que acontece em São Paulo.

ARTIGO

Como provedores de internet precisam se adaptar em tempos de Transformação Digital

Por Silvia Folster*

Todas estas transformações devem passar, especialmente, pela forma de tratar o consumidor, seja pela personalização dos serviços que respeitem o perfil de cada cliente, seja pela melhoria da experiência do usuário e da forma com que ele se comunica com o seu provedor nos mais diferentes tipos de canais.

EDIÇÃO 23
dez 2017 - jan/fev 2018
Qual é a fórmula do sucesso? Boas práticas aplicadas por corporações bem-sucedidas sugerem um caminho a seguir. Entrevista com Tadao Takahashi. Discussão sobre a lei de proteção de dados avança. Futurecom: Mais conectividade, mais oportunidades.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital