Longa vida à Internet!

Os primeiros 25 anos da internet comercial no Brasil foram de muito trabalho e de ações desbravadoras e, certamente, a jornada ainda está longe de terminar. O futuro deverá escrever uma nova história. Cabe agora assegurar condições para planejar o que está por vir sem recear os impactos.

Tadao Takahashi: "Brasil precisa de empresas de Internet com imaginação e ousadia"

Abrir o leque e ir além dos serviços de acesso, informações e conteúdo. Esta deve ser a prioridade estratégica das empresas de internet nos próximos 25 anos no Brasil, observa Tadao Takahashi, um dos responsáveis pela infraestrutura de internet no País.

Empresas de Internet: Existe uma fórmula para o sucesso?

Nada é garantido quando se trata do ambiente de negócios, mas boas práticas aplicadas por companhias bem-sucedidas sugerem um caminho a seguir.

Abranet Responde: Pode-se alterar o prazo de suspensão parcial dos serviços?

Ricardo Marchi, advogado e sócio do escritório Marchi Advogados, explica como as empresas Internet devem atuar com os serviços de valor adicionado (SVA).

Saiba como as tendências da tecnologia vão mudar a sua empresa em 2018

Transformação digital, blockchain, IoT e inteligência artificial ganham força entre as tendências de tecnologia, enquanto novos conceitos emergem

ARTIGO

Como o fim da neutralidade da rede pode atrapalhar negócios inovadores

Por Rafael Fernandes Maciel

O fim da neutralidade coloca em risco a inovação de garagem e compromete a isonomia da rede. Sem neutralidade, a internet poderá ser tudo, menos Internet, pontua o advogado e presidente do Instituto Goiano de Direito Digital, Rafael Fernandes Maciel.

EDIÇÃO 23
dez 2017 - jan/fev 2018
Qual é a fórmula do sucesso? Boas práticas aplicadas por corporações bem-sucedidas sugerem um caminho a seguir. Entrevista com Tadao Takahashi. Discussão sobre a lei de proteção de dados avança. Futurecom: Mais conectividade, mais oportunidades.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital