Crianças e adolescentes puxam massificação do acesso à internet

O estudo TIC Kids Online, feito pelo CETIC.br, braço do NIC.br, revela que entre os brasileiros de 09 a 17 anos, o acesso á Internet chega a 85%, bem acima dos 67% quando considerada a população em geral. A maior parte dos acessos é via celular e rede Wi-Fi.

Anatel abre consulta pública para incentivar o fomento da Internet das Coisas

No lugar de preparar um ‘regulamento de IoT’, a agência trabalha com a ideia de remover previsões atualmente vigentes e que são consideradas entraves à nova onda tecnológica. Contribuições podem ser dadas até o dia 12 de outubro.

Abranet e CPFL discutem ações conjuntas para a reorganização das redes

Encontro, com a participação de 80 provedores, determinou a criação de um grupo de trabalho. “Um ponto importante para nós é conseguir fazer com que a ocupação dos pontos abrigue o maior número possível de cabos, o que poderá exigir novas tecnologias, como microdutos e microcabos”, afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Compartilhamento de infraestrutura: no topo das prioridades

A Revista Abranet 25 publica um especial sobre a necessidade das empresas de energia, telecomunicações e internet de ordenar o uso e organizar o compartilhamento das infraestruturas aérea e terreste. A reportagem especial adeverte que a utilização clandestina afeta a concorrência e coloca em risco a vida dos trabalhadores.

Empresas atrasam e governo muda o cronograma do eSocial

Grande parte das empresas está com dificulade de alimentar o sistema online. Nas empresas com faturamento abaixo de R$ 78 milhões, apenas 1 milhão cumpriu a etapa. Outras 3 milhões não conseguiram encaminhar seus dados. PMEs e MEIs podem ficar para 2019, adianta o coordenador do eSocial, José Maia.

ARTIGO

Os efeitos do julgamento do STF na terceirização

Carlos Eduardo Ambiel

Confira artigo assinado pelo advogado Carlos Eduardo Ambiel, sócio do escritório Ambiel, Manssur, Belfiore & Malta Advogados, sobre os efeitos do julgamento do STF na terceirização. 

EDIÇÃO 25
agosto-outubro 2018
Ordenar o uso e organizar o compartilhamento das infraestruturas aérea e terrestre são medidas imperativas para as empresas de energia, telecomunicações e de internet. E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital