Abranet:"Provedores apostaram certo em migrar rádio para fibra"

Mas empresas de Internet ainda se ressentem da falta de apoio e da dificuldade para a obtenção de linhas de financiamentos atraentes, destaca o presidente da entidade, Eduardo Parajo. Oportunidades ainda se multiplicam e uma delas é a política de educação conectada, observa Alexandre Barbosa, do CETIC.br,

Troca de fornecedor de equipamentos atrasa migração de datacenter da Globo.com

Fabricante contratado atrasou a entrega das máquinas e foi substituído no meio do processo determinando uma mudança da estratégia. Com novo datacenter, Globo.com se tornou um PIX, ou seja, um ponto de intercâmbio de Internet para outros provedores.

300 Gbps é o novo normal dos ataques DDoS no Brasil

Notificações de ataques DDoS aumentaram 138% e já houve casos de ataque de até 1Tbps. Amplificação acende o sinal vermelho nas autoridades de segurança de rede do País. Os ataques mais comuns são os botnets de Internet das Coisas.

Entidades de Internet se unem para reduzir ataques às redes

A geração e a amplificação dos ataques DDoS impõe a participação de todo e qualquer provedor numa estratégia única de proteção. "Muitas redes não estão aplicando os requisitos de segurança para a proteção", adverte o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Brasil tem 91% dos sistemas autônomos com IPv6

O percentual fica bastante acima da média mundial que é de 55%. Os números foram divulgados durante palestra sobre numeração e alocação de recursos, ministrada por Ricardo Patara, do NIC.br, durante a 7ª Semana da infraestrutura da internet no Brasil, que acontece em São Paulo.

“Compliance é para todo mundo e veio para ficar”

A afirmação foi feita pelo advogado Luis Szymonowicz, em palestra para os associados da ABRANET. Ele foi taxativo: Empresas de todos os segmentos e portes deveriam instituir processos internos para assegurar que está em conformidade com as leis, regras, instruções internas, um comando ou um pedido.

ARTIGO

Como provedores de internet precisam se adaptar em tempos de Transformação Digital

Por Silvia Folster*

Todas estas transformações devem passar, especialmente, pela forma de tratar o consumidor, seja pela personalização dos serviços que respeitem o perfil de cada cliente, seja pela melhoria da experiência do usuário e da forma com que ele se comunica com o seu provedor nos mais diferentes tipos de canais.

EDIÇÃO 22
set/nov 2017
Reforma trabalhista: impactos para os ISPs. Conheça o novo cenário e saiba o que muda para as empresas de Internet. E mais: Os robôs chegaram pra valer; A incerteza dos 450 MHz; TIC Educação: o papel dos provedores.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital