Dados abertos abrem oportunidades para a mobilidade urbana

Sergio Avelleda, diretor global de mobilidade urbana da WRI Brasil, explicou que, ao abrir seus dados, as cidades contribuem para o desenvolvimento de soluções de transporte.

Abranet: Indústria de games está atrasada para o IPv.6

Presidente da entidade, Eduardo Parajo, saúda os provedores pelo grande esforço realizado para a implantação do novo protocolo nas redes no Brasil nos últimos 10 anos. Mas adverte que há segmentos, como a indústria de games, que ainda não se preparou. "Não adianta ter rede, se o jogo não estiver adequado ao novo protocolo da Internet", afirma.

Endereços IPv4 acabam em janeiro de 2020 na região

As estimativas do NIC.br apontam que 93% das organizações ASN (sistemas autônomos) possuem IPv6. O novo fôlego aconteceu por conta da devolução e da recuperação de endereços, explicou o gerente Ricardo Patara. O IPv6 comemora 10 anos de existência.

Saiba como se preparar para a substituição da KSK de raiz

A ICANN fará alteração da chave da raiz do DNS no dia 11 de outubro de 2018. O portal da Abranet fez um passo a passo para explicar como fazer e assegurar o bom funcionamento dos sistemas.

ARTIGO

A mudança de chave-raiz e a importância da implementação dos ISPs

Daniel Fink*

A mudança acontece no dia 11 de outubro e está prevista desde o início da implementação do DNSSEC, um padrão internacional que adiciona uma camada para reduzir o risco de manipulação de dados e informações.

EDIÇÃO 25
agosto-outubro 2018
Ordenar o uso e organizar o compartilhamento das infraestruturas aérea e terrestre são medidas imperativas para as empresas de energia, telecomunicações e de internet. E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2018         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital