Internet das coisas é o futuro, aposta Kathrein

“Para ser usado de forma massiva e profissional precisa ainda de uns três, quatro anos de desenvolvimento”, disse Marcelo Angione, da Kathrein

Chatbot tem de ser cada vez mais inteligência

O conceito de chatbot vem evoluindo e teve seu boom em 2017, quando as grandes empresas começaram a adotá-lo

Jaubra conecta periferia ao transporte por aplicativo

Com um ano e meio de existência, o aplicativo já recebeu capital semente e, recentemente, uma bolsa, a Vai Tec, da prefeitura de SP.

Microdutos devem dominar na expansão da rede de fibra ótica

Evelyn Vieira, engenheira de vendas na Duraline, explicou como se dá a tendência por maior adoção de microdutos.

Yellow cria meio de pagamento para atender quem não tem banco nem cartão de crédito

Caio Franco, líder da área legal e de regulatório da Yellow, explicou o funcionamento da plataforma de compartilhamento de bicicletas sem estação e disse que um desafio a vencer no País é ter uma boa Internet.

Diabético cria aplicativo que atende a mais de 100 mil pacientes no Brasil

Ao passar dificuldade para marcar consulta com o endocrinologista, uma vez que é diabético, o CEO da Cloudia, Felipe Costa, criou um aplicativo que, hoje, está rodando em 100 cliínicas.

Cheap2ship promete reduzir custos na contratação de frete internacional

Com cerca de 300 clientes, a plataforma da startup permite a redução de custos entre 5% a 15% para quem quer contratar frete internacional.

Radar de Startups conecta empresas a startups

Iniciativa reúne cerca de 500 startups; 300 em fase de qualificação e há o uso de robôs para 'vasculhar' a Internet em busca de oportunidades, explica o CEO da empresa, Alexandre Oliveira Gera.

Dados abertos abrem oportunidades para a mobilidade urbana

Sergio Avelleda, diretor global de mobilidade urbana da WRI Brasil, explicou que, ao abrir seus dados, as cidades contribuem para o desenvolvimento de soluções de transporte.

ARTIGO

A mudança de chave-raiz e a importância da implementação dos ISPs

Daniel Fink*

A mudança acontece no dia 11 de outubro e está prevista desde o início da implementação do DNSSEC, um padrão internacional que adiciona uma camada para reduzir o risco de manipulação de dados e informações.

EDIÇÃO 25
agosto-outubro 2018
Ordenar o uso e organizar o compartilhamento das infraestruturas aérea e terrestre são medidas imperativas para as empresas de energia, telecomunicações e de internet. E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2018         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital