6ª Convenção Abranet 2023
Vila Gale - Touros - Natal / RN
22 nov 2023 até 25 nov 2023Vila Gale - Touros - Natal / RN
22 nov 2023 até 25 nov 2023A ex-ginasta, que ficou tetraplégica em 2014, lembrou que a tecnologia é um meio para facilitar a vida das pessoas. Abranet vai ajudar Lais Sousa a angariar recursos para ser a primeira atleta brasileira tetraplégica a participar das Olimpíadas Biônicas, em 2024.
Todo mundo fala em inovação, todo mundo quer serviços inovadores, mas é preciso entender que projetos dão errado; que inovar é um risco; que é preciso voltar atrás para acertar o rumo e ir em frente. Essa foi a conclusão do Painel Inovação e Inteligência Artificial.
Os próximos 15 dias serão decisivos, afirmou o diretor da Abranet, Eduardo Parajo. Entidade terá um novo estudo do IBPT sobre o impacto da reforma tributária nas empresas de Internet.
Por tudo que estamos vendo no BNDES e no MCom, esses recursos vão, sim, chegar aos pequenos provedores. Mas é preciso ter projeto e estar regularizado na Anatel e recolher o FUST, informa o vice-presidente da Abranet, Jesaias Arruda.
Principal especialista em inovação, e-commerce, startups em tecnologia entre Brasil e China, In Hsieh mandou um recado aos provedores Internet: entendam o seu valor indo além da conectividade.
Não estamos mais falando do design think, mas do design do algoritmo. A disruptura provoca mudanças e muitas são duras, mas necessárias. Temos de ter serenidade para enfrentar essa era. Não há razão para o pânico tecnológico, afirmou o professor e ativista, Gil Giardelli.
Desenvolvido pelo professor Global, Escritor, Roboticista e AÍ Eticista, Gil Giardelli, falou e dançou para os participantes da Convenção Abranet.
Para a presidente da Abranet, Carol Conway, e para o vice-presidente, Jesaias Arruda, o momento dos ISPs é de entender que é preciso pensar em novos negócios para reter o cliente. Abranet se posiciona como colaboradora do decálogo de Inteligência Artificial.
“Quando se fala da internet é como falar da eletricidade que você está preocupado com o que você usa em cima dela e não com ela”, defendeu o presidente do NIC.br no 14º Seminário de Proteção à Privacidade e Dados Pessoais, que acontece em São Paulo.
O gerente de projetos e desenvolvimento no NIC.br, Antônio Moreiras, diz que os provedores Internet que fizeram a migração contabilizam ganhos técnico e financeiro. Os problemas terminam e há economia com o fim das compras dos equipamentos CGNAT. Estamos andando, mas temos de ir mais rápido, diz Antônio Moreiras.
nenhum vídeo relacionado
nenhuma imagem relacionada